Faraó rosáceo
Alexandre Bastos 24/10/2015 01:07

faraó

O vereador Marcão (PT) descobriu esta semana que, em Guarus, o líder rosáceo anda sendo chamado de faraó. "Muitas pessoas que assistem a novela Dez Mandamentos, da Record, viram semelhanças entre Garotinho e o faraó que escraviza o povo. Já são muitos anos de escravidão e o povo agora quer liberdade", diz Marcão.

Faraó era a designação atribuída aos reis (com estatuto de deuses) no Antigo Egito. Eram monarcas poderosos que governavam de modo absoluto, rodeados por bajuladores e com muitos escravos. Mais do que um simples rei, o faraó era também o administrador máximo, o chefe do exército, o primeiro magistrado e o sacerdote supremo. Hoje seria o mesmo que ser o chefe do Executivo, ter aliados no Judiciário, na Polícia, mandar no Legislativo e ainda ser um líder religioso.

Os impostos arrecadados concentravam-se nas mãos do faraó e ele decidia a forma como os tributos seriam utilizados. Grande parte ficava com a própria família, sendo usado para a construção de palácios, monumentos, compra de jóias, etc. Eles faziam questão de deixar obras bem visíveis (faraônicas) e seus herdeiros eram preparados para assumir o trono.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS