Alerj: deputados rejeitam PEC que proíbe o uso de armas de fogo por guardas municipais
Alexandre Bastos 15/09/2015 18:45
[caption id="attachment_36032" align="aligncenter" width="558"]Guarda municipais foram à Alerj fazer barulho para pressionar os deputados Guarda municipais foram à Alerj fazer barulho para pressionar os deputados[/caption]

Mesmo com o apoio do presidente Jorge Picciani (PMDB), a PEC que proíbe o uso de armas de fogo por guardas municipais foi derrotada, em primeira discussão, na sessão desta terça-feira (15) da Assembleia do Rio. A Proposta de Emenda Constitucional de Comte Bittencourt (PPS) e Flavio Serafini (PSol) precisava de 42 votos para ser aprovada, mas apenas 37 deputados foram favoráveis. Outros 16 votaram contra.

Samuel Malafaia (PSD) foi o único que se absteve oficialmente, já que outros nove nobres simplesmente saíram no plenário para não votar. A PEC volta em segunda discussão, mas, ao que tudo indica... cada prefeito será liberado para armar a sua guarda municipal, possibilidade aberta pela lei federal 13.022/14.

Um dos primeiros a armar sua guarda deve ser Rodrigo Neves (PT). O prefeito de Niterói já anunciou que quer entregar revólveres e pistola para sua corporação.

Fonte: Extra, Extra/Berenice Seara 

Durante a sessão desta terça-feira (15), o vereador Genásio (PSC) parabenizou o posicionamento do deputado estadual Bruno Dauaire (PR0, que votou contra PEC que pretendia barrar o uso de armas de fogo por guardas municipais. "Tudo indica que cada município deverá decidir sobre o uso das armas pelos guardas. Parabenizo o deputado pela coragem e postura", disse Genásio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS