Placa histórica do Ferreira Machado serve para tapar buraco?
Alexandre Bastos 13/09/2015 23:36

no chão 2

Um atento leitor do blog se assustou ao notar que uma placa histórica do Ferreira Machado está servindo para tapar um buraco. Carros e ambulâncias passam diariamente por cima, já que a placa se encontra na rampa da emergência do hospital.

A placa destaca que o hospital Ferreira Machado, que era estadual, foi fundado em 12 de junho de 1952, sendo, de acordo com a placa, ampliado e reativado em outubro de 1981, durante a gestão do então governador Chagas Freitas.

Em 1991, durante a sua primeira gestão como prefeito de Campos, Anthony Garotinho reabriu o Ferreira Machado e, na época, chegou a transferir o seu gabinete para o quarto andar do hospital.

Placa foi retirada - Em nota, a assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que a direção do Hospital Ferreira Machado (HFM) assim que tomou conhecimento do fato, mandou retirar imediatamente a placa do local. “O hospital vai estudar um espaço adequado para afixação da placa, pois a história da instituição merece respeito”, disse a nota.

A foto do leitor estampou a capa da edição desta terça-feira (15) da Folha.

Leia a matéria publicada na Folha Online: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS