Após ações judiciais, leite especial chega ao município
Alexandre Bastos 12/09/2015 11:51
[caption id="attachment_35951" align="aligncenter" width="390"]Foto: Genilson Pessanha Foto: Genilson Pessanha[/caption]

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Chicão Oliveira, informou durante programa de rádio, na manhã deste sábado (12), que um "carregamento de leite especial chegou ao município". Segundo Chicão, a demora ocorreu por conta da chuva.

Ações na Justiça - A chegada do leite especial ocorre após o caso parar na Justiça. Três mães conseguiram, através de ações na Justiça, uma ordem judicial, que obrigou a secretaria municipal de Saúde a fornecer, em até 48h, as latas para cinco crianças que possuem alergia alimentar.

Garotinho: "Deve ter gente que não precisa pegando o leite" - Ao opinar sobre o assunto, o secretário de Governo Anthony Garotinho afirmou que é preciso rever alguns critérios para a concessão do leite. "Pelo número de latas distribuídas, acho que tem gente que não precisa pegando esse leite. Além de pessoas de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana", disse o secretário.

Recadastramento - Segundo Chicão, será publicada, na próxima semana, uma portaria informando sobre um recadastramento. "Vamos fazer uma avaliação. Temos que colocar em primeiro lugar os que mais precisam. O gasto mensal, só com o leite especial, fica em torno de R$ 1 milhão", disse Chicão.

Bazar — Mães que estão desde o início de agosto sem conseguir retirar as latas, estão planejando, através de grupos em redes sociais, a realização de um bazar com o intuito de arrecadar dinheiro, para a compra do alimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS