Quantos partidos vão caminhar com os rosáceos?
Alexandre Bastos 04/09/2015 12:19

Em 2012 a prefeita Rosinha Garotinho (PR) se elegeu no primeiro turno com o apoio de 13 partidos (PRB / PP / PTB / PTN / PSC / PR / DEM / PRTB / PHS / PTC / PSB / PSDB / PT do B). Agora, três anos depois, o grupo enfrenta algumas baixas, mas deve montar uma coligação com praticamente o mesmo número de legendas para 2016. Sem o PP, que está na oposição e partidos como PSB, PSC e PRB, que estão no bloco "independente", os rosáceos se reforçaram com legendas menos expressivas, como PRP e PSL e com o Solidariedade. Porém, o grupo já teria o apoio de 10 partidos, podendo chegar a 12 ou até repetir o número de legendas de 2012, com 13 aliados.

Além do PR, o grupo rosáceo conta atualmente com o PSDB, PTC, PTB, PRP, PSL PHS, PTN, SDD e PT do B Outras legendas, como PSB, PSC e PRB estão no bloco “independente”, e o PEN ainda não se posicionou. No PEN, "costuras por cima" devem gerar novidades nos próximos dias. Oposição – Hoje a oposição conta com 13 partidos (PMDB, PT, PDT, PPS, PV, PP, PSD, PSDC, PSOL, PCdoB, PCB, DEM e PSTU). Pros - O Pros, comandado pelo vereador Albertinho, ainda não é dado como certo pelos rosáceos. Eles aguardam articulações.

Disputa por cadeiras na Câmara - Para o ex-presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, que atua na linha de frente das articulações, o grupo governista tem "fartura de candidaturas" na disputa por cadeiras na Câmara. "São 16 vereadores com mandato e diversas lideranças de várias partes da cidade ao nosso lado. A oposição até vai ter muitos partidos, mas não vejo muitos quadros para preencher as nominatas. É melhor ter fartura, mesmo sem tantos partidos, do que ausência de nomes e muitos partidos", diz Wladimir, que prefere, pelo menos por enquanto, não opinar sobre quantos nomes o "rolo compressor" deve eleger.

Sobre o número de partidos aliados, ele comentou: "Temos 10 certos, mas podemos chegar a 12 partidos aliados. Estamos trabalhando".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS