Quem são os prefeitáveis?
Alexandre Bastos 30/08/2015 11:32

2016

Em julho o blog publicou (aqui) uma lista com 25 prefeitáveis de Campos. Agora, quase dois meses depois, muitas articulações ocorreram e já é possível "enxugar" um pouco a lista.

Grupo governista – O líder rosáceo já avisou que a escolha será feita pelos militantes. Porém, basta pesquisar casos anteriores para notar que se trata de um grande teatro. O nomes mais cotados são: o vereador Mauro Silva (PT do B) e o vice-prefeito Chicão Oliveira (PP). Ambos devem trocar de partido. Correm por fora: Edson Batista (PTB), Auxiliadora Freitas (PHS) e Fábio Ribeiro (PR).

Oposição – Como não poderia ser diferente, a vaidade é o pecado favorito da oposição. No momento, o grupo conta com as seguintes pré-candidaturas: o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), o vereador Rafael Diniz (PPS), os deputados estaduais João Peixoto (PSDC) e Papinha (PP), e o vereador Nildo Cardoso (de malas prontas para o PSD). Esses são os nomes com mandato. Ainda são cogitados: os ex-deputados Roberto Henriques e Paulo César Martins e o empresário José Geraldo. A professora Odete (PcdoB) deve buscar uma cadeira na Câmara, assim como o médico sanitarista Erik Schunk, que e filiou ao PPS.

Oposição, situação ou “independente”? - O deputado Geraldo Pudim (PR), que está de malas prontas para o PMDB, é uma espécie de “híbrido”. Ele caminha para um partido que faz oposição, veio da situação e deve ter uma postura “independente”. Inicialmente, a maior dificuldade de Pudim será mostrar ao eleitor de que lado ele está.

“Independentes” - No bloco “independente”, os vereadores Gil Vianna, que vai se filiar ao PSB, e Alexandre Tadeu (PRB), são pré-candidatos à Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS