Morre Darcy de Souza, pai do governador Pezão
Alexandre Bastos 05/08/2015 09:20
[caption id="attachment_35053" align="aligncenter" width="520"]Darcy de Souza com a mulher, Ecy Reis de Souza - Fabiano Rocha / Agência O Globo Darcy de Souza com a mulher, Ecy Reis de Souza - Fabiano Rocha / Agência O Globo[/caption]

Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o pai do governador do Rio Luiz Fernando Pezão. Darcy de Souza, de 87 anos, estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. De acordo com a unidade de saúde, Darcy faleceu por volta das 3h20, mas as causas da morte não foram divulgadas. "A instituição lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos do Sr. Darcy", disse o hospital em nota. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Darcy, morador de Piraí, cidade que foi berço político de Pezão, deixa esposa, dona Ercy, mais um filho além do governador, dois netos, além dos dois filhos da primeira dama do estado, que ele também considerava como netos. Torneiro mecânico, ele trabalhou durante 50 anos na Light, onde se aposentou. Era Rubro-Negro, diferente do filho Pezão, que torce pelo Botafogo.

Em entrevista para a TV Rio Sul, pouco após a reeleição de Pezão em 2014, Darcy lembrou que ia "de porta em porta" pedir apoio para o filho em Piraí. Ele também divulgava o apelido do filho com um pedaço de madeira em formato de pé que pendurou num bar da cidade, onde mais tarde Pezão seria prefeito.

Segundo o governo do Estado do Rio, às 8h30, ainda não estava definido o local do enterro. Pezão, entretanto, cancelou presença em visita às obras da estação Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô, prevista para a tarde desta quarta. Ele será representado pelo secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Na campanha eleitoral do ano passado, Seu Darcy apareceu diversas vezes ao lado da esposa na propaganda eleitoral e destacou a humildade do filho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS