Nada é tão ruim que não possa piorar
Alexandre Bastos 15/07/2015 19:15

rosinha e chicão

Se não bastasse todos os problemas financeiros e políticos, o grupo rosáceo agora enfrenta uma pancada jurídica.

Uma decisão do juiz da 99ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos, Luiz Alfredo Carvalho Júnior, cassou os mandatos da prefeita Rosinha Garotinho (PP) e do seu vice Chicão Oliveira (PP), tornando-os inelegíveis por 8 anos, a contar de 2012. Contra a decisão, cabe recurso. O juiz entendeu que os Rosinha e Chicão abusaram do poder político e econômico, ao realizarem, às vésperas das eleições de 2012, a contratação de milhares de servidores temporários, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Esta foi a terceira cassação de Rosinha em seis anos e meio na Prefeitura.

A informação sobre a cassação foi publicada em primeira mão pelo blog "Opiniões", do jornalista Aluysio Abreu Barbosa: aqui

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi movida pelo PRP e pelo seu ex-candidato a prefeito de Campos, José Geraldo Moreira Chaves, que teve José Paes Neto como seu advogado.

Vice-prefeito de Campos, Chicão Oliveira é apontado como um dos nomes mais fortes do grupo rosáceo para a disputa pela Prefeitura de Campos em 2016. A inelegibilidade do vice pode ser revertida, mas a decisão já movimenta os bastidores e deixa claro que, além do debate político, teremos pela frente muitas discussões jurídicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS