Pezão avisou: oposição terá candidatura forte
Alexandre Bastos 07/07/2015 12:43
[caption id="attachment_34479" align="aligncenter" width="397"]No mês passado, Pezão se reuniu com membros da oposição No mês passado, Pezão almoçou com membros da oposição[/caption]

A chegada do deputado estadual Geraldo Pudim (PR) ao PMDB, articulada pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani, deixou muita gente da oposição com uma pulga atrás da orelha. Afinal, será que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai embarcar na estratégia do cacique peemedebista?

Hoje (07), Pezão avisou que a chegada de Pudim não enfraquece a oposição. Ele garantiu, em conversa com o deputado estadual João Peixoto (PSDC), que os políticos que os aliados não serão esquecidos. Além do próprio Peixoto, ele fez questão de citar os nomes do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) e dos vereadores Rafael Diniz (PPS) e Nildo Cardoso (PMDB), que são pré-candidatos à Prefeitura. Na visão de Pezão, esse grupo, ao lado de partidos  e políticos aliados, pode lançar uma forte candidatura em 2016.

PP - Além disso, independente da chegada de Pudim ao PMDB, o vice-governador Francisco Dornelles também já havia deixou claro que o PP quer lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Campos em 2016. O mais cotado é o deputado estadual Papinha.

[caption id="attachment_34481" align="aligncenter" width="480"]pezão 2 Na reta final do segundo turno, Pezão participou de carreata ao lado de Romário e Arnaldo[/caption]

"Não imaginava uma vitória em Campos" -  Na eleição do ano passado os principais nomes da oposição de Campos se uniram, no segundo turno, em torno da candidatura de Pezão. Na ocasião, no confronto direto com o senador Marcelo Crivella (PRB), que recebeu o apoio do casal Garotinho, Pezão venceu em cinco das sete Zonas Eleitorais do município. "Nem nos meus melhores sonhos imaginava que poderia vencer em Campos. Jamais irei esquecer esse resultado e sou grato aos que nos ajudaram a conquistar essa vitória. Como disse na campanha, serei o segundo prefeito de cada cidade do estado. Então, sou o segundo prefeito da população de Campos", diz Pezão, que no segundo turno obteve 117.658 votos em Campos, contra 110.289 de Crivella.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS