PSB vai destituir todos os diretórios do RJ
Alexandre Bastos 20/04/2015 09:49
[caption id="attachment_32671" align="aligncenter" width="461"] Novo diretório estadual foi empossado este mês, em Brasília[/caption]

Após reunião, realizada na última sexta-feira (17), o diretório estadual do PSB, presidido pelo senador Romário, decidiu que haverá intervenção nos Diretórios Municipais Permanentes para destituição de todos os membros, assim como a dissolução das Comissões Municipais Provisórias.

Inicialmente, Romário opinou pela manutenção dos Diretórios Municipais Permanentes, haja vista a intenção de composição para restabelecimento das linhas de conversação. Já o secretário geral do partido no estado, Sergio Barcelos, defendeu intervenção em todos os diretórios. "Há um clamor público para uma mudança radical da política no Brasil e o PSB deve seguir tal manifesto para solidificar a sua posição como partido de expressão no Estado do Rio de Janeiro, ao passo que a reformulação política e organizacional do partido é medida que se impõe para alcance do crescimento almejado", disse Sergio. Ele ressaltou que as intervenções e dissoluções se dão pela revelação de que certos Diretórios Municipais estão sendo dirigidos por filiados que, igualmente, possuem cargo diretivo em Diretório de Município distinto, o que é vedado pelo Estatuto do PSB, nos termos do artigo 20, §4º, e, ainda, existem irregularidades nas prestações de contas dos Diretórios e das Comissões Municipais, tornando, assim, o partido sem nenhum controle, razão pela qual o seu voto foi pela destituição de todos Diretórios Permanentes e Comissões Provisórias.

Os argumentos do secretário geral forma levados em consideração e, por maioria, o PSB decidiu intervir em todos os diretórios.

Campos - Em Campos, o PSB conta comum Diretório Permanente e tem como presidente o vereador Altamir Bárbara. Com a decisão da estadual, o diretório deve sofrer intervenção nos próximos dias. O vereador Gil Vianna, atualmente no PR, deve ser o principal articulador do partido em Campos e na região. Resta saber se Altamir vai tentar resistir ou compor com o novo grupo. “Fui eleito e toda a documentação foi registrada no STF, TRE e Cartório. Tudo dentro do que determina o estatuto”, garante Altamir, que é aliado do governo Rosinha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS