No Parlamento Mirim, garotada bateu firme
Alexandre Bastos 16/04/2015 19:00
[caption id="attachment_32614" align="aligncenter" width="482"] Secom/Câmara[/caption]

A Câmara de Campos abriu suas portas à juventude na tarde de ontem (15), com a realização da primeira sessão do Parlamento Mirim. Como numa sessão ordinária, os 25 vereadores mirins, estudantes eleitos por suas escolas, defenderam suas posições, listaram propostas e fizeram discursos. O tema debatido foi “A Educação que Queremos”.

A vereadora mirim  Amanda Cordeiro cobrou mais atenção com os alunos especiais. “Tenho um irmão autista e vejo que as escolas não oferecem uma estrutura para esses alunos. É preciso que haja maior qualificação dos profissionais para tratar estes casos especiais, pois todos merecem um ensino de qualidade”, desabafou.

Em seguida, foi a vez da estudante Ane Marly de Almeida Rangel, que denunciou a falta de estrutura em sua escola. “Na minha escola falta caneta, cadeira e mesa para professor e até giz. Precisamos de boa estrutura também para focar na educação e ter um futuro melhor”, disparou.

O vice-presidente do Parlamento Mirim, Ryan Sardinha, foi o último a discursar e expôs o problema da qualidade do ensino nas escolas públicas. "Eu queria saber por que os alunos de escolas particulares aprenderam no ano passado o que estamos estudando neste ano, sendo que temos a mesma idade. Será que não temos condições de aprender como eles? Queremos direitos iguais”, reclamou o jovem.

* Com informações do site da Câmara e do Terceira Via

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS