Câmara rejeitada: de quem é a culpa?
Alexandre Bastos 16/04/2015 19:20

Os membros do "rolo compressor" se reuniram na manhã desta quinta-feira (16) com o secretário de Governo, Anthony Garotinho (PR). Na pauta, explicações sobre a reforma administrativa e conversas sobre o momento político. Em um determinado momento, ao ser indagado sobre como anda a avaliação do governo Rosinha, o secretário informou que suas pesquisas mostram que a aprovação não está ruim. Porém, teria avisado que aos parlamentares que a Câmara não anda muito bem nas pesquisas. A rejeição estaria bem grande.

Neste momento, teve gente que resmungou e avisou que a Câmara paga o preço dos "pacotes de maldades" enviados pelo governo e aprovados. "Como vamos ficar com a aprovação alta se temos que aprovar medidas que atrapalham a vida das pessoas?", indagou um parlamentar.

Na última terça-feira (14), o vereador Gil Vianna (PR) já havia comentado sobre o assunto. "Dizem que a Câmara nunca esteve tão rejeitada. Temos que botar a mão na consciência e refletir sobre o nosso papel aqui na Casa", disse Gil.

Resta saber se alguém vai ter coragem de desafiar as ordens do chefe e mudar o ritmo do Legislativo.

Por falar em ordem, o governo solicitou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (20), às 10h, para aprovar um projeto de emenda à Lei Orgânica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS