As “tenebrosas transações” e o silêncio de Esquef
Alexandre Bastos 06/04/2015 11:15

Na última terça-feira (31), durante sua passagem pela Câmara de Campos, o secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) comentou sobre o resultado de uma auditoria interna que apontou recursos públicos de Campos usados na compra superfaturada de títulos públicos federais, dispensando licitação, em descumprimento da lei nº 8666/93, com a utilização empresas notoriamente inidôneas. Segundo o vereador Marcão (PT), o rombo gira em torno de R$ 110 milhões.

Na defesa do governo, Garotinho disse que “tudo foi feito de forma transparente”. Segundo o secretário, que não citou nomes, as transações ocorreram durante o período em que a prefeita Rosinha estava afastada. “Foi na gestão do prefeito interino. Quando voltou, a prefeita exonerou o secretário de Fazenda. Na época muita gente se perguntou o motivo. Pronto, estou contando agora”, disse, se referindo claramente ao ex-vereador Nelson Nahim e, quem sabe, ao ex-secretário Francisco Esquef, exonerado em 2011 de forma misteriosa.

Nahim já rebateu – Sem perder tempo, Nelson Nahim (PSD) fez um desafio. “Faço um desafio ao secretário Garotinho: prove, com documentos, que eu autorizei alguma transação com recursos públicos. O secretário precisa ir além das palavras. Espero que ele apresente documentos ligando o meu nome a a qualquer operação financeira deste tipo. Além disso, espero também que ele comprove que eu tenha solicitado que fossem feitas essas transações. Se não provar nada, vamos ter que levar a discussão para o campo judicial”, afirmou Nahim.

E Esquef? - O ex-secretário Francisco Esquef, exonerado misteriosamente em 2011, poderia aparecer para dar explicações sobre as “tenebrosas transações”. Seria ele, realmente, o o secretário exonerado após a descoberta sobre as aplicações? Porém, em seu artigo publicado ontem na Folha, Esquef não comentou nada sobre as declarações de Garotinho. Optou por uma mensagem de Páscoa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS