Nada é tão ruim que não possa piorar
Alexandre Bastos 19/03/2015 12:04

Tem como piorar? (I)

Dizem que “nada é tão ruim que não possa piorar”. Além de conviver com uma taxa de rejeição de 62%, a mais alta desde setembro de 1992, véspera do impeachment de Collor, a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda teve que administrar  um “barraco” na Câmara Federal. Ontem, o então ministro da Educação, Cid Gomes, esteve no Congresso e s"soltou os bichos" para cima do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).

Tem como piorar? (II)

Dispostos a ouvir um pedido de desculpas do ministro da Educação, que havia revelado a existência de “400 ou 300 achacadores” na Câmara Federal, os deputados sabatinaram Cid Gomes, que não “afrouxou” e manteve suas críticas à base aliada do governo Dilma. Para completar, apontou o dedo para Eduardo Cunha e disparou: “Eu fui acusado de ser mal educado. Eu prefiro ser acusado por ele [Eduardo Cunha] do que ser como ele, acusado de achaque”.

Tem como piorar? (III)

Um velho ditado iugoslavo ensina: “diga a verdade e saia correndo”. Ontem, ficou comprovado que a máxima faz sentido. Após desabafar na Câmara Federal, Cid Gomes correu até o Palácio do Planalto e descobriu que, no país dos caciques peemedebistas, encarar Eduardo Cunha pode custar caro. Após uma rápida pressão, Cid Gomes pediu demissão.

A cara do Brasil

Não é preciso passar pelo Congresso Nacional para encontrar políticos que se acham acima do bem e do mal. Por aqui, pertinho, em Itaperuna, o vereador Francisco José da Fonseca (PR) usou o Facebook para criticar uma blitz da Polícia Militar (PM) nas proximidades de uma festa organizada pela sua filha. Segundo o vereador, a blitz “prejudicou amigos”.

Pegou mal

Logo após a publicação do vereador contra a blitz da PM, que teria atrapalhado a festinha de sua filha, dezenas de internautas criticaram a atitude. Mas engana-se quem pensa que o parlamentar recuou. Em novas postagens ele voltou a criticar a PM. Inclusive, avisou que vai entrar com um processo administrativo e indagar o Comando Geral da PM. Será que em Itaperuna a PM tem que pedir permissão ao vereador para trabalhar? Era só o que faltava...

Publicado hoje na Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS