Partido Ecológico monta sua base em Campos
Alexandre Bastos 14/03/2015 19:44
[caption id="attachment_31620" align="aligncenter" width="410"] PEN: Paulo Moraes, Felipe Pereira e Chiquinho[/caption]

O presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), Francisco de Assis da Silva, o Chiquinho, esteve neste sábado (14) em Campos, ao lado do secretário geral da legenda, Paulo Moraes, fincar e fortalecer sua base em Campos. A comissão provisória do partido será presidida por Felipe Pereira, que também vai responder pela coordenação do PEN em toda a região Norte Fluminense.

Questionado sobre o posicionamento do partido em Campos e região, o presidente da comissão provisória afirmou que o momento é de estruturação. "A política em nosso país vive um momento de transição. O PEN é um partido novo com ideias novas e com foco na sustentabilidade. Nossa primeira meta é agregar representantes dos mais variados segmentos e, depois disso, vamos discutir, de forma democrática, sobre o melhor caminho", comentou Felipe Pereira.

O PEN conta atualmente com 15 deputados estaduais e dois deputados federais.

Aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2012, o PEN vai participar de sua primeira eleição municipal em 2016.

Exemplo - Em Campos, o plano é seguir o exemplo do PTC que, mesmo sendo apontado como um partido pequeno, ficou em segundo lugar na eleição proporcional de 2012 na planície goitacá, superando legendas como PT, PMDB, PSDB e PSB, por exemplo. "A ideia é trazer novas lideranças e oxigenar o ambiente político", diz Felipe Pereira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS