Protesto e tensão na Prefeitura
Alexandre Bastos 06/03/2015 11:21

Moradores da Margem da Linha voltaram a protestar, na manhã desta sexta-feira (06), na porta da Prefeitura de Campos. Na última quarta-feira (04) um grupo chegou a invadir as casas do Conjunto Habitacional Morar Feliz Ururaí II (aqui). Revoltados, os moradores alegam que a Prefeitura já iniciou a mudança das famílias, no entanto, algumas casas da comunidade estariam sendo “puladas” enquanto outras já estão sendo transferidas para o Conjunto Habitacional Popular Tapera III.

Outra reclamação dos moradores, que estão visivelmente irritados, é a falta de água na comunidade. Segundo os manifestantes, desde novembro do ano passado, quando foi feita a primeira transferência, a única forma de conseguir água é recorrendo às torneiras e encanamentos das casas que foram demolidas.

Na quarta-feira um grupo foi recebido pelos secretários de Governo (Anthony Garotinho) e de Família e Assistência (Geraldo Venâncio). “O planejamento inicial era de entregar as casas 900 casas do Morar Feliz de Ururaí em três etapas, com a entrega de mais 200 em maio. No entanto, as famílias cadastradas que aguardam o benefício na comunidade estão preocupadas e, em consideração à situação de vulnerabilidade delas, o governo municipal acordou com a construtora a entrega de lotes menores, para que o condomínio de Ururaí, antes mesmo de ser concluído, não seja invadido,” explicou Venâncio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS