FCJOL explica: contrato de R$ 1,4 milhão foi para manutenção de palcos
Alexandre Bastos 20/02/2015 22:21

O blog publicou nota na tarde de ontem (19) informando que a Prefeitura alugou palcos por R$ 1,4 milhão (aqui). Porém, em contato com o blog, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCOL), Patrícia explicou que a Prefeitura, gradativamente, tem adquirido seus próprios palcos e, hoje, para conservação dos mesmos, contrata serviço de montagem e desmontagem com a devida manutenção - bem como higienização, clareamento, com lavagem química da lonas, o que se torna mais econômico. Pelo contrato com a empresa RVR Empreendimentos e Serviços Ltda, a manutenção pode custar até R$ 1,4 milhão/ano.

A presidente da FCJOL frisou que a contratação foi feita através de pregão, cumprindo rigorosamente a legislação e seguindo tabela Emop.

De acordo com a FCJOL, o serviço e o valor a serem pagos se referem ao período de 12 meses, conforme divulgado no Diário Oficial do Município. Os palcos, adquiridos pela prefeitura, são utilizados para atender a programação do calendário de eventos culturais, esportivos, turísticos e religiosos em todo o município e atividades de outras secretarias. "Por mês, montamos e desmontamos palcos cerca de 20 vezes. Hoje, investimos para manutenção de um bem próprio do município. Adquirir palcos foi uma forma encontrada pelo governo de economizar", explica a presidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS