PU de Guarus sem médicos
Alexandre Bastos 18/02/2015 21:50

Um leitor do blog entrou em contato para informar que esteve na tarde desta quarta-feira (18) no Posto de Urgência de Guarus e descobriu que o local estava sem médicos. Revoltado, ele buscou informações e descobriu que os médicos fizeram uma paralisação alegando falta de pagamento. Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, ocorreu um caso semelhante (aqui).

No momento o governo Rosinha Garotinho (PR) vem travando uma nova queda de braço com os médicos. No dia 12, o Sindicato dos Médicos de Campos divulgou nota rebatendo declarações do secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho, listou uma série de problemas e sugeriu uma visita do Ministério Público (MP). Veja aqui 

Atualização às 16h15 - A Prefeitura enviou nota sobre a ausência dos médicos:
Dois pediatras concursados e dois clínicos faltaram aos seus plantões, nesta quarta-feira (18), o que provocou descontinuidade no atendimento médico da Unidade Pré-Hospitalar de Guarus. A administração da unidade está entrando em contato com médicos da rede para tentar suprir as faltas. As emergências estão sendo atendidas pela clínica de plantão e os demais casos, inclusive os pediátricos, estão sendo encaminhados para o Hospital Geral de Guarus e outras unidades, de acordo com avaliação. 
 
Atenciosamente,
 
Júlio Tinoco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS