Polícia Federal apreende bens de Eike Batista
Alexandre Bastos 06/02/2015 12:25

A Polícia Federal apreendeu bens de Eike Batista em operação na casa do empresário, realizada nesta sexta-feira, no Rio. Segundo informações do site da rádio CBN, foram recolhidos documentos, celulares, carros e relógios. De acordo com o site G1, a operação recolheu ainda R$ 80 mil em dinheiro. A ação foi determinada pela Justiça, para garantir o pagamento de indenizações em caso de condenação do empresário por crimes contra o mercado financeiro.

Procurado pelo G1, o advogado do empresário, Sérgio Bermudes, disse que a Polícia Federal foi “extremamente cortês”, mas classificou a decisão da Justiça como “fúria selvagem”. “Não deixaram dinheiro nem para ele comprar bananas para o filho de 3 anos. A Polícia Federal foi extremamente correta e cortês. Mas a decisão judicial só pode ser classificada como fúria selvagem. E o juiz Flávio Roberto de Souza foi covarde porque deu a decisão mas não teve coragem de assinar o documento. A decisão judicial de busca e apreensão de todos os bens do Eike Batista foi assinada pelo juiz Vítor Valpuesta”, disse Bermudes, segundo o G1.

Os arrestos de bens cumpridos nesta sexta-feira estavam em decisão assinada em 7 de janeiro. O juiz Vitor Valpuesta é o substituto de Flávio Roberto de Souza, que esteve de licença por alguns dias no mês passado.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS