Picciani cogita CPI para investigar interrupção de repasses da Petrobras
Alexandre Bastos 03/02/2015 02:05

Depois de ser derrotado com a eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara, o governo Dilma Rousseff (PT) corre o risco de transformar em alvo do PMDB do Rio, com a criação de CPI para investigar a interrupção de repasses da Petrobras para o estado. Eleito pela quinta vez para a presidência da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani sinaliza a instalação de uma CPI, que contaria com o aval do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Trata-se de uma iniciativa, segundo Picciani, para “encontrar saídas para a crise do petróleo”. O DIA apurou que não haverá dificuldade para recolher as 23 assinaturas necessárias, pois o tema interessa o governo Pezão, que já chegou a ameaçar cortar incentivos fiscais da estatal. “A indústria do petróleo é fundamental para a vida do Rio, assim como a questão hídrica é para a vida”, afirmou Picciani.

Na eleição de 2014 Picciani foi um dos principais articuladores do movimento "Aezão", que unia, no estado do Rio, aliados do governador Luiz Fernando Pezão e do senador Aécio Neves (PSDB).

Fonte: O Dia 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS