Câmara de SJB abre o ano legislativo e elege comissões
Folha1 - Atualizado em 02/03/2021 12:28
A Câmara de São João da Barra iniciou, nesta terça-feira (2), o ano do Legislativo, com a realização da primeira sessão ordinária. A expectativa era que a primeira reunião acontecesse na semana passada, mas os parlamentares, acompanhando a prefeita Carla Machado (PP), foram a Brasília (aqui) para articulações por emendas. A sessão, como já é regra, foi exclusivamente para eleição das comissões para o atual biênio (2021/2022). Os vereadores da base governista, maioria na Casa, ficaram à frente de todos os colegiados.

Na comissão de Justiça e Redação, considerada uma das principais da Câmara, a vereadora Sônia Pereira (PP) foi eleita presidente, com Chico da Quixaba (PP) como relator e Julinho Peixoto (PL), membro. Na outra comissão do time das principais da Casa, a de Finanças e Orçamento, a presidência ficou com Alan de Grussaí (Cidadania), com Júnior Monteiro (Cidadania) como relator e, como membro, Chico da Quixaba.

Depois de elegerem as principais comissões (veja abaixo), o presidente da Câmara de SJB, Elísio Motos (PL), convocou para a segunda sessão ordinária, que aconteceu ainda nesta quarta. Na reunião, foram apresentados vetos parciais ou totais a diversos projetos de lei aprovados pela Casa na Legislatura anterior. Os textos foram encaminhados às comissões. Da bancada de oposição, o vereador Franquis Arêas (PSC) também solicitou cópia de todos os vetos para análise antes da votação na Câmara, que pode acontecer já na sessão marcada para esta quarta-feira (4).

Confira a composição das demais comissões, com o primeiro nome na presidência, seguido pelo relator e, por último, quem é membro do colegiado:

Ética e Decoro Parlamentar — Julinho Peixoto, Soninha Pereira e Analiel Vianna (Cidadania)
Obras e Serviços Públicos — Analiel Vianna, Alan Barreto e Franquis Arêas
Saúde e Vigilância Sanitária — Soninha Pereira, Júnior Monteiro e Kaká (Podemos)
Defesa da Ecologia e do Meio Ambiente — Analiel Vianna, Alan Barreto e Franquis Arêas
Defesa do Consumidor — Júnior Monteiro, Analiel Vianna e Franquis Arêas
Defesa dos Direitos Humanos — Júnior Monteiro, Analiel Vianna e Franquis Arêas
Cultura e Assistência Social — Julinho Peixoto, Kaká e Soninha Pereira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]