Dia do profissional de educação física celebrado em SJB
- Atualizado em 01/09/2020 19:53
Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física não passou em branco em São João da Barra. Nesta terça-feira, 1º, embora sem atividades físicas devido à pandemia do novo coronavírus, profissionais se reuniram, respeitando o distanciamento social, no Cais do Imperador, iluminado com a cor verde que representa a profissão. 
A atividade teve a participação das representantes de gestão norte Andréa Esteves e do norte/noroeste Samara Jardim. Também participou a membro da comissão Norte/Noroeste do Conselho Regional de Educação Física (Creft 1), São João da Barra, Patrícia Novas, professora de educação física no Colégio Estadual Alberto Torres. Segundo ela, no município há 56 profissionais de educação física registrados.
“Profissionais de educação física também são profissionais da saúde. Nossa função principal é promover a saúde da sociedade”, diz Patrícia que é especialista em fisiologia neuromotora. O mercado de trabalho é amplo para profissionais de educação física e incluem idades, academias, escolas clubes, empresas. O mercado se mantém em alta para personal trainers, pois seu trabalho vai além das academias.
A data de 1º de Setembro foi escolhida por coincidir com a data da Lei nº 9696, que regulamentou a Profissão de Educação Física, em 1998. A Lei estabeleceu como profissional de educação física as denominações de preparador físico; técnico de esportes, professor de educação física, personal trainer, entre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS