Sem liberação em Campos, Goytacaz vai treinar no Rio de Janeiro
Paulo Renato Pinto Porto 22/08/2020 15:45 - Atualizado em 22/08/2020 18:29
Dartagnan Fernandes, presidente do Goytacaz
Dartagnan Fernandes, presidente do Goytacaz / Foto: Genilson Pessanha.
Em fase inicial de preparação para a disputa do Campeonato Estadual da Série B, o Goytacaz vai realizar seus treinamentos no Rio de Janeiro, em razão da não liberação das atividades no Estádio Ary de Oliveira e Souza, vetada por autoridades municipais da Saúde em virtude da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Dartagnan Fernandes, em sua página no Facebook.
De acordo com Dartagnan, já ocorreu, por parte do município, a negativa para liberação. “Fui obrigado com muita tristeza a transferir os nossos treinamentos para o Rio de Janeiro pelo motivo da negativa da secretária de Saúde em não liberar os nossos treinamentos aqui na cidade de Campos dos Goytacaz. Sinto o descaso com uma instituição centenária sem sequer analisarem o protocolo de jogo e treino seguro encaminhado pela Federação de Futebol do estado do Rio”, postou o dirigente.
A empresa que administra o futebol alvianil, a G7, já providenciou o campo e o alojamento na capital, faltando apenas definir o laboratório para a realização dos testes da Covid nos atletas. Mais informações serão detalhadas nos próximos dias pela empresa e a direção do clube.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já definiu a data para início do Campeonato Carioca na Série B1: dia 19 de setembro. O Goytacaz estreia em casa na Segundona contra o São Gonçalo.
Angra dos Reis, Artsul, Campos, Nova Cidade, Audax, São Gonçalo, Gonçalense, Serra Macaense e Serrano são outros clubes que irão disputar a Segundona e também impedidos de treinar nas suas cidades por conta dos decretos municipais.
Enquanto os jogadores se preparam para os treinos, a diretoria e a G7 recuperam as dependências do Aryzão. Vestiários da equipe visitante, dos profissionais da casa, cadeiras cativas e a academia receberam reformas e pintura para a disputa da competição.
A parceria com a G7 inclui a presença de Bebeto, ex-jogador e atual deputado estadual, tetracampeão mundial em 1994, embaixador do projeto de reestruturação do clube contra o qual marcou seu primeiro gol na carreira pelo Flamengo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS