Goytacaz confirma Lucho Nizzo como técnico e anuncia elenco com 22 jogadores
Matheus Berriel - Atualizado em 20/08/2020 19:34
Presidente Dartagnan Fernandes (centro) e os diretores Alexey Dantas e Tiago Guadagno deram coletiva nesta quinta
Presidente Dartagnan Fernandes (centro) e os diretores Alexey Dantas e Tiago Guadagno deram coletiva nesta quinta / Foto: Genilson Pessanha
O Goytacaz confirmou na manhã desta quinta-feira (20) a contratação do técnico Lucho Nizzo, que treinou o clube em quatro jogos na temporada 2014, e divulgou os 22 jogadores já contratados para o elenco. Os anúncios foram feitos pela diretoria do clube em coletiva de imprensa no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Participam da coletiva o presidente Dartagnan Fernandes; o diretor jurídico e de relações institucionais, Alexey Dantas; e o diretor comercial, Tiago Guadagno.
Conhecido por passagens no comando das Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17, Lucho é próximo do ex-jogador Bebeto, um dos sócios da empresa responsável pela gestão do futebol alvianil e de quem foi assistente no America, em 2010. Junto dele, que terá a missão de levar o Goyta à primeira divisão do Campeonato Estadual, chegam o auxiliar Lira, jogador de Fluminense, Vasco e Flamengo nas décadas de 1980 e 1990; o preparador de goleiros Cleber Val; o fisioterapeuta Rodrigo Veiga; o massagista Luizão, que fez parte da delegação do Brasil no tetracampeonato mundial, em 1994; o preparador físico Luiz Roberto, o roupeiro Dinho, o gerente de futebol Celso Bandeira, ex-Bangu; e o supervisor Rodrigo Nunes, com passagem pela equipe técnica da base do Flamengo.
Na primeira passagem pelo Goyta, em 2014, Lucho Nizzo teve retrospecto de uma vitória, dois empates e uma derrota. Durante a extensa carreira, também já treinou o Madureira, Juazeiro-BA, Tigres do Brasil, Flamengo-SP, Bonsucesso, Al-Raed (SAU), Cabofriense, Crac-GO, Vila Nova-MG, America e, Boavista, além de equipes de base, com destaque para Seleção Brasileira, Fluminense e Botafogo. Em 2010, teve um período de estágio no Arsenal (ING) com o técnico Arsène Wenger.
Elenco — Dos 22 jogadores fechados, 10 já haviam sido anunciados pelo clube nas redes sociais: o lateral-direito Matheus Maranhão; os zagueiros Pessanha, Rafael Henriques e Daniel Sanches; o lateral-esquerdo Caio Thimóteo; o volante Willians, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009; o meia Felipe Almeida; e os atacantes Rodriguinho, Rafael Castro e Igor Trindade. Nesta quinta, foram divulgados outros 12 atletas: os goleiros Adilson Santos e Filipe Machado; o meia Matheus Silva; o zagueiro Matheus Nunes; os volantes Jackson, Léo, Willian Kaefer e Vinícius Rocha; os meias Rafael Freitas e Gabriel Serros; e os atacantes Kevin Richardson e Fabinho.
Segundo o diretor comercial Tiago Guadagno, da G7, empresa que administra o futebol do Goyta, há a possibilidade de futuras contratações pontuais.
Estreia — A estreia do Goytacaz na Série B1 está prevista para o dia 19 ou 20 de setembro, às 15h, contra o Gonçalense, em casa. Ainda não foi definido o local da partida. Atualmente, a Prefeitura de Campos não permite a realização de jogos e treinamentos coletivos no município devido à pandemia da Covid-19. O Goyta tem tentado obter liberação da secretaria municipal de Saúde, assim como o Campos Atlético, que também vai disputar a Série B1. Um ofício conjunto foi protocolado nesta quinta. Representantes dos clubes estão na expectativa de que seja marcada uma reunião com o prefeito Rafael Diniz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS