Médico Francisco Assis morre em Bom Jesus por complicações da Covid-19
19/08/2020 19:19 - Atualizado em 19/08/2020 19:31
Francisco tinha 79 anos
Francisco tinha 79 anos / Foto: Divulgação/Unimed Norte Fluminense
Morreu nesta quarta-feira (19), aos 79 anos, o médico Francisco de Assis Oliveira Neto, auditor da Unimed no Norte Fluminense, devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado naona Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, do qual era responsável técnico e onde atuou por mais de 45 anos. Doutor Chico Assis, como era conhecido, havia se recuperado anteriormente de um câncer na bexiga. Ele é a 17ª vítima da doença no município, e sua morte deve entrar no boletim desta quinta (20). 
— Lembraremos dele e de seu orgulho de pertencer à nossa Unimed, e sempre estará presente em nossa história. Em nome da diretoria da Unimed Norte Fluminense, enviamos as nossas condolências à família do Dr. Chico Assis — publicou a cooperativa médica em comunicado nas redes sociais.
Em razão do ocorrido, o Hospital São Vicente de Paulo declarou luto oficial de um dia, considerando "o grande pesar e a tristeza que envolveu toda equipe técnica, administrativa, demais colaboradores e parceiros", e também "a dedicação que o mesmo e exerceu a favor dos munícipes e da nossa instituição, bem como o seu valoroso empenho junto de toda equipe".
Até o final da manhã desta quarta, Bom Jesus do Itabapoana confirmava 16 óbitos por Covid-19, com 764 casos confirmados da doença e 660 pacientes recuperados. Os pacientes monitorados eram 88. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS