Flamengo visita Coritiba buscando sair da lanterna e afastar crise
- Atualizado em 14/08/2020 21:00
Artilheiro rubro-negro no ano, Gabriel Barbosa enfrenta jejum de seis jogos sem marcar
Artilheiro rubro-negro no ano, Gabriel Barbosa enfrenta jejum de seis jogos sem marcar / Foto: Alexandre Vidal/CRF
Único carioca a jogar neste sábado (15), o Flamengo visita o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira, com a missão de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ainda zerado e ocupando a lanterna na classificação, o Rubro-Negro confirmou a saída do lateral-direito Rafinha, que vai defender o Olympiakos (GRE), e agora vê o confronto contra o Coxa, outro que também foi derrotado nas duas rodadas iniciais, como oportunidade para afastar a crise. Vasco, Fluminense e Botafogo entram em campo apenas no domingo (16), contra São Paulo, Internacional e Fortaleza, respectivamente.
Já sem a mesma moral com a torcida rubro-negra de quando foi contratado, o técnico Domènec Torrent teve uma reunião com os jogadores na quinta-feira (13), a pedido do elenco. Contra o Coritiba, a tendência é que o goleiro César substitua Diego Alves, que cumpre suspensão após ter sido expulso no revés por 3 a 0 para o Atlético Goianiense. Mais incerto é quem ocupará o lugar de Rafinha, que já não foi relacionado. João Lucas é originalmente da posição, mas, no primeiro tempo do da partida de quarta (12), Domènec improvisou o zagueiro Rodrigo Caio na lateral, com Rafinha entrando na segunda etapa.
Bastante desfalcado, o Coritiba, por sua vez, deve ter a volta do zagueiro Rodolfo, ex-Fla. No gol, quem joga é Wilson, enquanto Alex Muralha, que tem vínculo com Flamengo, fica de fora por força de contrato.
Outros jogos — Após estrear com vitória, o Vasco recebe o São Paulo às 16h de domingo, em São Januário. No Maracanã, às 18h, o Fluminense enfrenta o Inter. Já o Botafogo vai ao Castelão pegar o Fortaleza, às 19h30. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS