Domènec Torrent é apresentado como técnico do Flamengo
03/08/2020 20:30 - Atualizado em 03/08/2020 21:22
Treinador catalão afirma que chega ao clube para trabalhar duro
Treinador catalão afirma que chega ao clube para trabalhar duro / Alexandre Vidal/Flamengo
Após desembarcar nesta segunda-feira (3) no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), o novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, seguiu para o Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente pelo clube. Ao lado do presidente Rodolfo Landim, do CEO Reinaldo Belotti, do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel, o catalão respondeu às perguntas enviadas pelos jornalistas através da FlaTV.
— Quero agradecer ao Pep Guardiola. Foi muito importante esses dez anos de trabalho ao lado dele. Todos sabem que, quando se está com o melhor do mundo, se aprende muito. Estou muito feliz de fazer parte desta grande Nação. Na Europa, quando se fala de Flamengo, sabemos que é um dos grandes clubes do mundo. Espero seguir vencendo, sei o quanto é importante para equipes como Flamengo, Barcelona... Clubes top no mundo. Me sinto feliz por fazer parte deste momento — afirmou o treinador, que foi auxiliar de Guardiola no Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING).
Segundo Torrent, ele assistiu às finais da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2019, a primeira vencida pelo Flamengo, sobre o River Plate (ARG), e o segundo perdido na prorrogação, contra o Liverpool (ING). O catalão afirmou ter visto também os jogos decisivos do Estadual de 2020, com vitórias rubro-negras sobre o Fluminense.
— Todos sabem que tenho uma filosofia muito parecida ao treinador que estava aqui (Jorge Jesus). Gosto do jogo ofensivo, prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. É importante para o Flamengo ganhar, ganhar e ganhar, mas, para mim também é importante como ganhar. No meu pensamento, é importante para fazer a torcida feliz. Um futebol ofensivo, bonito e ganhador. Essa é a minha filosofia, por isso sou técnico. Gosto de ter a bola e ser protagonista. É o que temos que fazer quando estamos num clube grande — pontuou Torrent.
Confira outros trechos da coletiva:
Escolha pelo Flamengo
“Eu tinha várias propostas na Europa e América. Algumas pessoas de minha confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Eu disse: ‘para tudo’. Quando o Flamengo te chama, você não pode dizer não. Não sei se os brasileiros sabem do respeito que o clube tem fora da América. É muito respeitado na Europa. Quando se fala na Espanha de clubes brasileiros, o primeiro que vem à cabeça é o Flamengo. Se a coisa for adiante teremos um bom processo com o Flamengo, é a minha primeira opção. O Flamengo é uma das equipes do mundo que não se podem comparar”.
Maratona de jogos
“Somos 100% capazes de enfrentar todas as competições. Quando trabalhei no Barcelona, Bayern e City foi a mesma coisa. Jogamos três jogos por semana, o mesmo que acontecerá com o Flamengo. Estou acostumado a jogar a cada dois, três dias. As primeiras semanas serão as mais importantes para a minha comissão observar como estão os jogadores. Não vim para o Brasil de férias, até gostaria, porque é muito bonito. Vou trabalhar muito duro com a minha equipe técnica, que aproveito para agradecê-los por terem me acompanhado nessa vinda tão bonita ao Brasil. Espero que daqui há muitos anos, quando o clube estiver feliz comigo, posso estar aqui de férias”. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS