Com Covid-19, Bolsonaro passeia de moto e conversa sem máscara com garis no Alvorada
23/07/2020 21:24 - Atualizado em 30/07/2020 18:58
O site de notícias G1 publicou, nesta quinta-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro passeou de moto e conversou sem máscara com garis que faziam a limpeza de uma área externa do Palácio do Alvorada nesta tarde. O presidente informou há duas semanas que contraiu Covid-19. Desde então, trabalha da residência oficial do Palácio da Alvorada. Na quarta, ele anunciou que seguia com coronavírus após ter feito um novo teste, o terceiro desde que afirmou estar infectado.
De acordo com G1, as imagens do passeio foram feitas pelo repórter-fotográfico Adriano Machado, da agência Reuters. Não é possível, com base nas fotos, saber a distância de Bolsonaro para os garis.
O Ministério da Saúde e os órgãos de saúde internacionais recomendam que pacientes que testaram positivo para a Covid-19 mantenham isolamento social por 14 dias. A recomendação é para que, neste período, o paciente mantenha distância de pessoas da própria casa, tenha objetos pessoais reservados e evite sair de casa. Se for preciso, é necessário o uso de máscaras.
Combinar o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos é melhor estratégia para combater a Covid-19, mostra um estudo publicado na terça-feira (21) na revista científica "Plos".
Os métodos já eram recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por especialistas ao redor do mundo para diminuir a contaminação pela doença, que já matou mais de 80 mil pessoas no Brasil.
Fonte: G1
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS