Previsão de início da Série B1 do Estadual passa de agosto para setembro
Matheus Berriel - Atualizado em 29/07/2020 19:37
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já considera setembro como o mês previsto para começar a Série B1 do Campeonato Estadual, e não mais o dia 15 de agosto, para quando estava programada a primeira rodada. O presidente da entidade, Rubens Lopes, e o diretor de competições, Marcelo Vianna, estão em um ciclo de reuniões com os médicos dos clubes confirmados na segunda divisão, entre eles Goytacaz e Campos. A próxima está prevista para esta quinta-feira (30).
Segundo a Ferj, estão na pauta das reuniões assuntos relacionados à segurança dos envolvidos nos jogos e a constante avaliação dos cenários da pandemia em seus municípios. Atualmente, Campos segue no terceiro nível do plano de retomada de atividades econômicas e sociais, representado pela cor amarela, que ainda não permite a realização de partidas de futebol. No mês passado, o Americano finalizou sua participação no Grupo Z da Série A atuando como mandante no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. 
Em entrevista à Folha, publicada no dia 15 de maio, o presidente do Campos Atlético Associação, Márcio Reinaldo, já trabalhava com a possibilidade de adiamento para setembro. 
— Está tudo muito indefinido. A possibilidade de o campeonato se iniciar no dia 15 de agosto vai depender muito dessa pandemia. Mas, acredito que poderá acontecer em setembro. Infelizmente, vivemos dias de indefinição — disse na ocasião o dirigente do Roxinho.
A estreia do Campos será contra o Angra dos Reis, enquanto o Goytacaz terá como adversário o São Gonçalo. Ambos os clubes campistas serão mandantes. Não constam na tabela do site da Ferj os estádios em que aconteceriam os jogos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS