Greve dos vigilantes fecha agências bancárias em Campos
20/07/2020 19:08 - Atualizado em 24/07/2020 19:17
Quem tiver necessidade de usar os serviços bancários em Campos nesta terça-feira deve ficar em alerta porque a greve dos vigilantes nesta tarde de segunda-feira (20) levou ao fechamento de algumas agências no Centro, como as do Banco do Brasil (na Praça das Quatro Jornadas e da Rua 13 de Maio), a da Caixa Econômica Federal e a do Itaú, ambas no Calçadão.
“Conseguimos fechar essas agências neste primeiro dia de paralisação, e pretendemos ampliar com o fechamento de outras agências no segundo dia de greve”, afirmou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Campos dos Goytacazes, Luiz Rocha.
O sindicalista disse que as reivindicações dos trabalhadores não foram atendidas pelos patrões após várias rodadas de negociações.
Entre as reivindicações, a reposição salarial de 4% para compensar os índices da inflação acumulada no ano passado, além de melhorias do vale-refeição e no plano de assistência médica.
— Os patrões não estão respeitando direitos adquiridos firmados em convenção coletiva. A nossa data base é em março e até agora as negociações não avançaram porque os patrões estão irredutíveis. Eles alegam que estamos numa pandemia, mas estamos com este impasse desde o ano passado, antes da Covid 19 — ponderou Rocha. Os empregadores são empresas de segurança que prestam serviços aos bancos.
 
 
Segundo Rocha, o movimento tem abrangência nacional. "Esperamos ainda mais adesões esta semana".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS