Campos permanece na Fase Amarela por mais uma semana
23/07/2020 23:40 - Atualizado em 24/07/2020 17:39
Genilson Pessanha
Na noite desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Campos anunciou que o município continuará no Nível 3 (fase amarela) por mais uma semana, de acordo com o "Campos Daqui Para Frente" - Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A decisão está no Decreto 167/2020, assinado pelo prefeito Rafael Diniz e publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quinta. A medida vale de 27 de julho até o dia 2 de agosto.
Shopping - Os shopping centers, que tiveram seu funcionamento liberado esta semana, ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, de 12h às 22h, de acordo com o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde.
Comércio de rua - Continua funcionando de segunda a sábado, de 8h às 18h com controle de acesso e medidas de higienização.
Camelódromo - O Shopping Popular Michel Haddad, reaberto na última terça-feira (21), manterá suas atividades de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, com medidas de isolamento e higienização.
Atividades físicas - As atividades físicas nas praças, ruas, avenidas, clubes e academias a céu aberto estarão liberadas para grupos de até cinco pessoas, desde que acompanhada por um profissional de educação física e sem o uso de equipamentos coletivos. Também continua autorizada a prática de atividades esportivas em quadras a céu aberto, inclusive em clubes e academias, com o limite de quatro pessoas, mantidas as regras de distanciamento e higienização previstas no Plano de Retomada.
Ambulantes - Os permissionários que têm autorização da Postura poderão trabalhar de acordo com as regras de higienização e distanciamento.
Morro do Itaoca - Depois de um período fechado para obras de revitalização, o espaço estará liberado de segunda a quarta-feira, de 7h às 17h, mediante distribuição de senhas (limitadas a 35 por vez).
Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Vigilância Sanitária Municipal e IMTT prosseguem com a fiscalização em todo o município para cumprimento das normas de enfrentamento à Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS