HFM também recebe desinfecção sanitária do Exército
31/07/2020 23:18 - Atualizado em 03/08/2020 18:24
Foi concluído na tarde desta sexta-feira (31) o trabalho de desinfecção sanitária realizado pela Prefeitura de Campos e o Exército, através do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Btl DQBRN). Neste segundo dia, a ação aconteceu no Hospital Ferreira Machado (HFM), a maior unidade de urgência e emergência do Norte Fluminense. Na quinta (30), a desinfecção aconteceu nas rodoviárias Roberto Silveira e Shopping Estrada. A ação faz parte da atuação do Exército Brasileiro no combate à Covid-19.
Além da área externa, a equipe especializada fez a desinfecção na parte interna da unidade. "Agradecemos à parceria que realizou a desinfecção nos ambientes internos e externos da nossa unidade,proporcionando um ambiente mais seguro aos profissionais, pacientes", disse a diretora administrativa do HFM, Beatriz Siqueira.
Dezenas de homens, com roupas e equipamentos especiais, aplicam o BX24. Segundo o comandante do 1º Btl DQBRN, tenente-coronel Domingues, trata-se de um produto italiano, a base de cloro e detergentes, de baixa corrosividade, não tóxico às pessoas e ao meio ambiente, e que elimina vírus, bactérias e fungos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS