Obras na área da estação ferroviária devem iniciar nesta sexta-feira
Virna Alencar 13/08/2020 20:24 - Atualizado em 13/08/2020 20:26
Genilson Pessanha
Cerca de quatro meses após a queda de parte da estrutura da antiga estação ferroviária de Campos, que fica na avenida 28 Março, a previsão é que as obras da sejam iniciadas nesta sexta-feira (14). A informação é da Prefeitura de Campos, por meio da Defesa Civil Municipal, que mantém contato com a empresa responsável pela área. O trabalho inclui demolição de parte da marquise, que está em risco, e reconstrução do muro. A área da estação ferroviária pertence a Ferrovia Centro-Atlântica S.A., que é administrada pela empresa VLI Logística.
Proprietário do trailer que funciona próximo ao local, Thiago Rodrigues Capim, de 41 anos, relatou os perigos ao trabalhar em meio aos destroços e do risco de novos desabamentos durante meses. "A gente fica muito vulnerável diante dos riscos de assaltos durante à noite e de novos desabamentos. Antigamente, tinha muro, laje, no local, agora, criminosos encontram facilidade para invadirem o trailer, como aconteceu há um mês, quando eles levaram um fogão industrial avaliado em R$ 2.800,00. Um equipamento de extrema importância para o meu negócio, no ramo alimentício, e considerando o momento difícil para a economia é um grande desfalque", disse que tem 22 anos dedicados ao ponto.
Thiago informou ainda que engenheiros da empresa responsável pela área já estiveram no local, mas não haviam dado previsão para retirada dos escombros e início das obras de reparo.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que "a Defesa Civil Municipal vem mantendo contato permanente com a empresa contratada pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA). A previsão é de que o serviço seja iniciado nesta sexta-feira (14). O trabalho inclui demolição de parte da marquise, que está em risco, e reconstrução do muro, que será realizada posteriormente".
Também através de nota, a empresa disse que "a VLI, empresa responsável pela linha férrea, informa que a estrutura não oferece risco e que as obras de decomposição da parte remanescente já estão em andamento. Assim que os trabalhos forem concluídos, a área será cercada com tapumes."
Entenda - O desabamento aconteceu na noite do dia 14 de abril. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que a queda foi da laje e parte do muro, que chegaram a atingir o trailer, mas, por sorte, não houve nenhum ferido. O coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha também informou que uma equipe foi ao local para a realização de uma vistoria, já que receberam informações de que havia risco do muro desabar. Disse ainda que a responsabilidade de demolir o restante do muro é da empresa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS