Prefeitura de Campos lança aplicativo de segurança
12/08/2020 21:59 - Atualizado em 12/08/2020 22:02
A Prefeitura de Campos deu mais um importante passo na segurança pública no município. Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito Rafael Diniz anunciou o aumento do número de câmeras de monitoramento de segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), e para garantir maior eficácia no setor, o prefeito inaugurou ainda, uma nova sala e exclusiva para o monitoramento do Programa Campos + Segura, além de lançar um novo aplicativo do mesmo programa para celulares. A partir de agora, a cidade passa a contar com mais 30 câmeras, totalizando 156 equipamentos.
As imagens dessas câmeras são observadas 24h, todos os dias, por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O prefeito destacou a importância da iniciativa.
- Mesmo diante das dificuldades financeiras estamos conseguindo avançar em pontos importantes da nossa cidade. No ano passado entregamos o Cisp, que tem ajudado muito na segurança de nossa cidade. Hoje estamos comemorando a integração de mais 30 câmeras com ajuda da iniciativa privada. Uma cidade mais monitorada é uma cidade mais protegida - pontuou Rafael Diniz.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, além do aumento do número de câmeras, a população também passa a contar com o aplicativo do Programa Campos +Segura.
- Esse aplicativo já está disponível para a população através da loja de App do aparelho celular e tem tanto para a versão Android quanto para IOS. Pelo aplicativo, as pessoas podem acompanhar as imagens das câmeras públicas de nosso município - destacou.
Botão de pânico - Já as imagens das câmeras do Programa Campos +Segura estão disponíveis apenas para os moradores e empresários que integraram seus equipamentos ao Programa. “A novidade para os que integram o Campos +Segura é a implantação do botão de pânico, onde a pessoa pode através do telefone acionar um alarme na central de monitoramento e fazer com que nossos agentes consigam agir com mais agilidade”, contou Amaral.
Mais novidade - Nos próximos dias, será entregue a primeira Torre de Segurança de Campos. Ela será instalada no cruzamento da Avenida 28 de Março com Barão de Miracema.
- A torre faz o monitoramento através de câmeras em 360 graus de toda aquela área e caso seja notada alguma ação nesse trecho, como assalto, acidente, ou qualquer ação suspeita, um agente da Central vai disparar uma sirene que tocará no local. Uma força de segurança será deslocada - explicou Darcileu Amaral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS