Flamengo, Fluminense e Botafogo em campo nesta quarta
- Atualizado em 18/08/2020 21:48
Flamengo e Grêmio fazem na noite desta quarta-feira (19) o jogo mais aguardado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, às 19h, o Fla tentará o segundo triunfo seguido para dar continuidade à sua recuperação, enquanto o Grêmio, que vem de dois empates, busca reencontrar o caminho da vitória. No mesmo horário, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Já às 21h30, o Botafogo recebe o Atlético Mineiro no estádio Nilton Santos. O único clube carioca a jogar na quinta (20) será o Vasco, às 20h, contra o Ceará, no Castelão.
Em 2019, o Flamengo foi uma pedra no sapato do Grêmio. Além da marcante goleada por 5 a 0 no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, no Maraca, o Rubro-Negro, então comandado por Jorge Jesus, venceu os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu um empate como visitante no primeiro confronto pelo torneio continental. Se Renato Gaúcho segue como técnico tricolor, desta vez o Fla é comandado pelo espanhol Domènec Torrent, que tenta intercalar a aplicação de suas ideias com o estilo de jogo adotado anteriormente. Nesta quarta, o time terá o retorno do goleiro Diego Alves, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. João Lucas, que teve boa atuação no último sábado (15), deve seguir entre os titulares. O Flamengo encerra sua preparação nesta manhã, com treino no Ninho do Urubu. O Grêmio é o quinto na classificação, com cinco pontos, e o Fla está em 12º, com três.
No Fluminense, diante do Red Bull Bragantino, o retorno será do técnico Odair Helmann, barrado antes da partida contra o Internacional por suspeita de Covid-19. Embora não tenha comandado a equipe nos treinos, ele testou negativo e viaja nesta quarta para se juntar à delegação tricolor, que embarcou na véspera. A tendência é a que a escalação seja a mesma do jogo anterior, com Michel Araújo no meio. O Flu, que venceu a primeira no domingo (16), está em nono no Brasileiro, com quatro pontos. O Bragantino tem dois e está em 15º.
Único carioca ainda sem vencer, o Botafogo pode contar com o atacante Pedro Raul para subir na tabela. Recuperado da Covid-19, ele está à disposição do técnico Paulo Autuori. Por outro lado, o lateral-esquerdo Victor Luis precisou fazer cirurgia por apendicite e é desfalque confirmado. Danilo Barcelos pode ganhar a vaga caso Guilherme Santos continue no ataque. O Botafogo ocupa atualmente o 14º lugar, com dois pontos e um jogo a menos. O Ceará é o 18º, com um ponto dos nove disputados. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS