Flamengo e Botafogo fazem primeiro clássico carioca do Brasileirão neste domingo
- Atualizado em 21/08/2020 18:58
Último Fla x Fogo, em março, ainda teve presença das torcidas
Último Fla x Fogo, em março, ainda teve presença das torcidas / Foto: Alexandre Vidal/CRF
Flamengo e Botafogo fazem neste domingo (23) o primeiro clássico carioca na atual edição do Campeonato Brasileiro. Marcada para as 11h, no Maracanã, a partida é importante tanto para o Fogo, que vem de grande triunfo sobre o Atlético-MG e pode encurtar a distância para os líderes, quanto para o Flamengo, que não passou do empate contra o Coritiba e precisa pontuar para deixar a zona de rebaixamento. Também no domingo, o líder Vasco recebe o Grêmio, às 16h, em São Januário. Único carioca a jogar neste sábado (22), abrindo a quinta rodada, o Fluminense visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada.
Para domingo, o Flamengo tem um problema na lateral-direita. Com lesão no músculo posterior da coxa direita, João Lucas está fora do clássico. Como Rafinha deixou o clube, e o contratado Maurício Isla ainda não chegou, o único jogador oriundo da posição disponível no elenco é Matheusinho, do sub-20. Anteriormente, o zagueiro Rodrigo Cario e o o lateral-esquerdo Renê já foram improvisados na direita.
Mesmo com um jogo adiado, o Vasco lidera o Brasileirão com nove pontos. O Botafogo, que também só fez três partidas, aparece em oitavo, com cinco. Fluminense e Flamengo têm quatro, ocupando a 14ª e 17ª colocações, respectivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS