Norte Fluminense com chuva e tempo frio neste domingo
Paulo Renato Porto 22/08/2020 13:47 - Atualizado em 22/08/2020 13:54
O Norte Fluminense pode ter chuva fraca ou moderada ainda na madrugada ou no período da manhã deste domingo, segundo o portal Clima Tempo. O tempo permanece nublado em todo o estado do Rio neste domingo, com chance de algumas aparições do sol à tarde, porém de forma tímida. O ar frio de origem polar continua atuando forte sobre o Rio de Janeiro no domingo e as temperaturas seguem baixas.
Em Campos, apesar do volume de chuvas nessa sexta-feira, não houve maiores transtornos no litoral. “O pico maior foi ontem (sexta) quando houve volume de 30 mm, mas sem maiores transtornos. A situação está sob controle, mas a frente fria vai continuar, pelo menos até terça-feira, e contamos com um agente no Farol de São Thomé, que tem monitorado a situação e nos mantendo sempre informado”, disse o major Edison Pessanha, coordenador municipal da Defesa Civil.
Pessanha alerta aos pescadores para que evitem suas atividades na costa da região, tendo em vista as condições do mar revolto e agitado neste período, segundo informações da própria Marinha do Brasil. No Farol, as ondas chegaram atingir dois metros.
São João da Barra - A frente fria que chegou a São João da Barra na quinta-feira (20), deverá permanecer até este domingo (23), com temperatura variando entre 26 e 18 graus. Há previsão, também, de ressaca. As ondas poderão ser de 2,5 a 3,0 metros, das 9h de sexta-feira (21), às 21h deste sábado (22).
A população, principalmente de regiões do município, onde a elevação da maré costuma causar transtornos, como Pontal de Atafona e Açu, tem à disposição 24h os telefones da Secretaria Municipal de Segurança Pública: 153, 199, 2741-1190 e 99615-3153 whatsapp.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS