Empresário Leonardo Castro de Abreu é reeleito presidente da ACIC para o biênio 2020/2022
31/08/2020 15:14 - Atualizado em 31/08/2020 15:16
Eleição na Acic
Eleição na Acic / Divulgação
O empresário Leonardo Castro de Abreu foi reeleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) para o biênio 2020/2022, ao lado dos vice-presidentes Fernando Loureiro e Mauricio Vicente Cabral. Sua proposta é dar continuidade ao trabalho de descentralização das atividades do presidente, delegando autonomias aos diretores, buscando melhorar a participação da Acic nas comissões que avaliam propostas para construir uma cidade mais desenvolvida e participativa.
— Neste ano em que completamos 129 anos de fundação, excepcionalmente devido à pandemia da Covid-19, tivemos que fazer a eleição virtualmente, respeitando o protocolo de segurança do coronavírus. Os associados receberam e-mail com endereço para participação na votação, no dia 28 de agosto. Este ano só teve a Chapa Interação 2 inscrita. A mesa foi presidida pelo diretor de comunicação, Ivanildo Cordeiro, e secretariado pelo funcionário Ricardo Vasconcelos, que disponibilizou a todos os presentes a prestação de conta, que ainda pode ser vista pelos interessados — comentou Leonardo.
O presidente destacou que a Acic vai continuar realizando ações sociais, como campanhas do agasalho em prol aos idosos, crianças, dependentes químicos, hospitais, entre outras ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos campistas, além de parcerias com outras instituições. A Acic também estará presente, por meio de seus diretores, das comissões municipais que lutam pela preservação do patrimônio histórico, cultural, desenvolvimento, segurança e social da cidade.
Leonardo Castro comentou que os últimos dois anos foram marcados por muitos desafios, sendo que nos últimos cinco meses o comércio local amargou prejuízo, desemprego e o fechamento de muitas lojas, que foram agravados pela pandemia da Covid-19. Sem contar a queda acentuada do repasse dos royalties impactando a economia local. “Acreditamos que só dentro de dois anos haverá a retomada da economia e este será mais um desafio para nós, que acreditamos no crescimento de Campos. Não podemos deixar de citar que a categoria está mais participativa e acompanhando de perto as decisões sugeridas pelo Poder Público”, concluiu o novo presidente.
Confira a nova diretoria:
Presidente: Leonardo Castro de Abreu
1º vice-presidente: Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro
2º vice-presidente: Maurício Vicente Gonçalves Cabral
1º diretor finenceiro: Gerson de Souza Gomes
2º diretor finenceiro: Jomar Machado
1º secretário: Rodrigo Bernardi
2º secretário: Antônio César Pinheiro Queiroz
Diretor de Turismo/Serviços: Marcelo Victor Ribeiro Oliveira
Diretor de Comunicação: Ivanildo Da Silva Cordeiro
Diretor Jurídico: Thieres Rodrigues Filho
Diretor de Indústria e Comércio: Oziel Batista Crespo Filho
Diretor de Agro Negócios: Emanuel Duncam Lima
Diretor de Patrimônio: Luiz Carlos Cordeiro Chicre
Ex-presidente imediato: Jose Luiz Lobo Escocard
 
Fonte: Acic

ÚLTIMAS NOTÍCIAS