Policial se torna quinta vítima fatal da invasão ao Capitólio
09/01/2021 08:51 - Atualizado em 09/01/2021 08:51
O oficial da polícia do Capitólio dos EUA Brian Sicknick morreu, nessa sexta-feira (8), em decorrência dos ferimentos sofridos durante a invasão do local, sede do Poder Legislativo por parte de apoiadores do presidente Donald Trump. Com isso, sobe para cinco o número de mortos nos protestos.
A invasão ao edifício do Capitólio, na quarta-feira, ocorreu enquanto parlamentares estavam no local para certificar a vitória do presidente eleito Joe Biden, que foi concluída de madrugada. Na quinta, o chefe de polícia do Capitólio, Steven Sund, entregou uma carta de demissão.
Antes da sessão de certificação de Biden, Trump fez um discurso de cerca de três horas para uma multidão em Washington, onde também fica o Capitólio. No discurso, ele voltou a dizer que venceu as eleições e incitou seus apoiadores, que invadiram o Congresso com truculência.
Trump, que inicialmente elogiou o protesto, mais tarde condenou a violência e prometeu uma transição de poder “ordeira” para Biden, mas sem reconhecer a derrota nas urnas. As contas do presidente também foram bloqueadas nas redes sociais. A Câmara estuda a abertura de um processo de impeachment.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS