Americano mandará jogos da Seletiva no Ferreirão, em Cardoso Moreira
- Atualizado em 08/01/2021 14:51
Dirigentes de Americano e Cardoso Moreira firmaram acordo
Dirigentes de Americano e Cardoso Moreira firmaram acordo / Divulgação
Mais uma vez, o estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, será a casa do Americano em uma competição. O clube anunciou no início da tarde de quarta-feira (6) a confirmação de que o Ferreirão será o palco das suas partidas como mandante na Seletiva do Campeonato Estadual. A medida foi tomada um dia após o Conselho Deliberativo do Goytacaz vetar o aluguel do Aryzão, em Campos, ao rival, citando comentários em publicações nas redes sociais por parte de torcedores alvinegros chamando o estádio da rua do Gás de “chiqueirão”.
O acordo para o Americano utilizar o Ferreirão na Seletiva foi firmado após encontro do presidente alvinegro, Vagner Xavier, e do vice-presidente Fábio Rangel com o presidente do Cardoso Moreira, Renato Jacinto, na própria terça-feira. A estreia do Cano, no próprio estádio, está marcada para o próximo sábado (16), às 15h, contra a Cabofriense, sem presença das torcidas. Também no Ferreirão, haverá um jogo-treino nesta segunda (11), às 15h, contra a Carapebus, com portões fechados.
Reforço — Na última quarta-feira, foi confirmada pelo Americano a contratação do lateral-esquerdo Lucas Neres, de 22 anos, que estava atuando no futebol mineiro. Na última temporada, o atleta defendeu o Democrata de Governador Valadares e o Atlético de Três Corações, ambos de Minas Gerais, e agora chega ao clube campista por indicação do treinador Caé Cunha, com quem já trabalhou no Nordeste.
Além de Lucas Neres, o Americano conta em seu elenco com os goleiros Hugo, Victor Brasil, Gustavo Baioco e Lucas Clap; os laterais-direitos Felipe Pacajus, Marcos Bahia e Geder; os zagueiros Clemente, Weverton, Jordan, Espinho e Vinicius; os laterais-esquerdos Paulo Vitor e Digão; os volantes Anderson Domingues, Matheus Lira, Tiago Corrêa, Paulo Vitor e Matheus Gama; os meias Santos, Ninho, Dioguinho e Júnior Araújo; e os atacantes Sorriso, Kim, Rafamar, Jeffinho, Pepeu, Felipe Zuca, Nathan, Di Maria, Lucas Duarte e Pedro.
— Estamos atentos ao mercado e ainda buscando contratações pontuais para fortalecer ainda mais o plantel — disse o diretor executivo Luciano Portela. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS