Fábio Ribeiro à frente para presidência da Câmara
30/12/2020 09:03 - Atualizado em 30/12/2020 09:04
Fábio Ribeiro
Fábio Ribeiro / Folha da Manhã
Como adiantou a Folha da Manhã e o blog Opiniões, hospedado no Folha1, está praticamente assegurado que o vereador eleito Fábio Ribeiro (PSD) será escolhido para presidir a Câmara Municipal na votação que acontece na sexta-feira (1º). Depois que Nildo Cardoso (PSL) confirmou também seu voto em Fábio, a contagem a favor do presidente municipal do PSD estaria em 23 vereadores, somada ainda com a oficialização do apoio do PDT do candidato a prefeito Caio Vianna, derrotado por Wladimir Garotinho (PSD) no segundo turno das eleições municipais.
— Já tinha dito, só vou votar em quem me pedir voto. Fábio me pediu há cerca de duas semanas. Como nenhum outro candidato a presidente da Câmara se apresentou, confirmei hoje (terça-feira): meu voto será dele. Agora, que já defini, não mudo nem se outro candidato aparecer e me pedir. Mas fechei meu voto a presidente em separado, como serão os votos de cada um dos 25 vereadores, a cada cargo da Mesa Diretora. O resto da chapa, pelo meu voto, vamos ainda analisar — ressalvou Nildo.
Até o momento, o que parece ser incerto apenas os votos de Abdu Neme (Avante) e Marquinho Bacellar (SD). No entanto, o mais provável para o resto da Mesa Diretora é que seja formada por Juninho Virgílio (Pros) na 1ª vice-presidência, Leon Gomes (PDT) como 1º secretário, Maicon Cruz (PSC) como 2º vice-presidente, e Dandinho Rio Preto (PSD) como 2º secretário.
No último final de semana, o blog Opiniões também adiantou a reunião entre Wladimir e Caio Vianna que sacramentou o acordo para a composição do PDT na eleição de Fábio Ribeiro para a presidência da Casa. O partido elegeu três vereadores e também deverá ganhar a representação de Leon Gomes na Mesa Diretora. Além dele, a bancada pedetista também é formada por Marquinho do Transporte e Luciano Rio Lu.
Anteriormente, Wladimir e o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) também chegaram a fechar um acordo com outra composição para a Mesa Diretora, mas que não prosperou depois que o grupo político do último, que elegeu seis vereadores, passou a exigir a 1ª vice-presidência. Mas, após o trato com o PDT, Wladimir flanqueou Bacellar, conquistando a maioria absoluta.
Com isso, o deputado liberou seus vereadores para se posicionarem como desejassem e Silvinho Martins (MDB), Rogério Matoso (DEM), Marcione da Farmácia (DEM), Igor Pereira (SD) e Helinho Nahim (PTC) declararam apoio ao candidato garotista. Apenas o irmão de Rodrigo, Marquinho Bacellar ainda não falou sobre seu voto.
Por essa estimativa, votariam em Fábio os seguintes vereadores: Anderson de Matos (Republicanos), Igor Pereira, Maicon Cruz, Rogério Matoso, Bruno Vianna (PSL), Thiago Rangel (Pros), Fábio Ribeiro (PSD), Cabo Alonsimar (Pode), Fred Rangel (PSD), Marcione da Farmácia, Silvinho Martins, Pastor Marcos Elias (PSC), Helinho Nahim, Bruno Pezão (PL), Nildo Cardoso, Fred Machado (Cidadania), Marquinho do Transporte, Thuin (PTB), Dandinho de Alciones de Rio Preto, Kassiano Tavares (PSD), Luciano Rio Lu, Juninho Virgílio e Leon Gomes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS