Empresa de Cardoso desembarca em Campos em 2021 e vai gerar 600 empregos
Paulo Renato Pinto Porto 25/12/2020 09:00 - Atualizado em 25/12/2020 09:05
A SogaMax, empresa sediada em Cardoso Moreira que emprega mais de 200 pessoas e trabalha com um mix diversificado de produtos como logística de transporte, distribuição de medicamentos, insumos hospitalares, suplementos vitamínicos e produtos de beleza, está de mudança para Campos no próximo ano.
A empresa acaba de adquirir um terreno de 10 mil m2 na rodovia RJ 216 (Campos-Farol), no Parque Bela Vista, onde será erguida sua sede, como antecipou o blog de Nino Bellieny, hospedado no portal Folha 1. As obras devem ter início em meados de 2021.
Fatores logísticos como a proximidade da rodovia BR 101, do Porto do Açu, aeroporto e disponibilidade de mão de obra pesaram na escolha do CEO da empresa, Márcio Cosendey.
Os 201 funcionários atuais que residem em Cardoso Moreira serão aproveitados em suas funções originais, com transporte diário para os que preferirem continuar morando na cidade de origem.
No local será montada a nova estrutura da empresa, além de uma fábrica de ataduras e compressas de gazes e outra para envasar produtos como vitaminas serão montadas. Segundo fontes da empresa, cerca de 600 novos trabalhadores serão contratados dentro da nova estrutura.
A empresa distribui e comercializa uma marca própria, a Smax Suplementos, que agrega uma linha de suplementos alimentares, vitamínicos, minerais, saúde e beleza.
A saída representa uma perda considerável para Cardoso em impostos, circulação de dinheiro e postos de trabalho. A importância da SogaMax para o município de origem pode ser aferida na comparação das cifras. A empresa fatura anualmente três vezes mais do que o orçamento da Prefeitura de Cardoso Moreira.
O município, segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), tem previsão de arrecadação de R$ 80 milhões em 2021.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS