Paulinho, do Roupa Nova, declarou torcida ao Americano
Matheus Berriel - Atualizado em 15/12/2020 18:59
Paulinho ganhou camisa de presente do atual presidente alvinegro
Paulinho ganhou camisa de presente do atual presidente alvinegro / Acervo Pessoal
Mais uma vítima da Covid-19 no Brasil, o vocalista do grupo Roupa Nova, Paulinho, tinha uma relação com o Americano. Vizinho do atual presidente alvinegro, Vagner Xavier, num condomínio em Armação dos Búzios desde 2017, o cantor e percussionista chegou a declarar torcida para o clube de Campos em 2018.
— A gente conversava muito, batia papo, falava sobre tudo quanto é tipo de assunto — contou Vagner. Um dia eu perguntei a ele para qual clube torcia, e ele falou que tinha simpatia pelo Fluminense, mas não torcia para clube nenhum. Eu falei que, a partir daquele momento, ele ia passar a ser torcedor Americano — disse o dirigente.
Presenteado com a camisa alvinegra, Paulinho a vestiu e disse a Vagner que, a partir daquele momento, seu clube na planície goitacá seria o Americano.
— Eu falei que quando jogasse Americano e Fluminense, ele seria Americano também. E ele disse: “A partir de agora eu sou Americano”. Daí começou a história dele com o Americano. É recente — acrescentou Vagner Xavier.
Em postagem nos stories do Instagram na noite de segunda-feira (14), dia da morte de Paulinho, aos 68 anos, o Americano lamentou o ocorrido.
— Descanse em paz, Paulinho — escreveu o clube na publicação em que o músico aparecia usando a camisa alvinegra.
Paulinho, que nasceu e morreu no Rio de Janeiro, também foi lembrado, pelo Tricolor das Laranjeiras.
— O Fluminense lamenta profundamente o falecimento de Paulinho, vocalista do Roupa Nova e Tricolor de coração. Desejamos muita força a familiares e amigos — publicou o Flu nas redes sociais, junto a uma foto de Paulinho com a camisa tricolor.
Além de Fluminense e Americano, outra ligação do músico com o esporte foi a gravação feita pelo Roupa Nova do “Tema da Vitória”, que ficou imortalizado por ser tocada tantas vezes em vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS