Botafogo encara o líder São Paulo nesta quarta em partida atrasada
- Atualizado em 08/12/2020 19:03
Mesmo assintomático, técnico Eduardo Barroca ainda não volta à beira do gramado
Mesmo assintomático, técnico Eduardo Barroca ainda não volta à beira do gramado / Vitor Silva/BFR
Vários são os interessados no confronto entre São Paulo e Botafogo, às 21h30 desta quarta-feira (9), no Morumbi, em compromisso da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles estão Atlético Mineiro, Flamengo, Grêmio, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Santos, que torcem por um triunfo alvinegro para que o Tricolor Paulista não dispare na liderança isolada da competição — hoje, tem 47 pontos, contra 43 do vice-líder Galo. O Fla está em terceiro, com 42, mas também tem um jogo adiado por disputar.
Se o São Paulo vive a sua melhor fase na temporada, o momento do Botafogo é totalmente adverso. Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o clube não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro. São dois empates e seis derrotas, cinco delas nas últimas cinco rodadas, o que faz com que o Fogo ocupe atualmente a vice-lanterna, com 20 pontos, apenas um acima do Goiás, embora esteja com um jogo a menos. A última vez que o Glorioso venceu foi em 11 de outubro, quando fez 2 a 1 no Sport pela 15ª rodada. Se perder novamente nesta quarta-feira, o clube igualará a sua pior série de derrotas consecutivas na era dos pontos corridos — seis partidas, em 2014, quando acabou rebaixado.
Contra o São Paulo, o Botafogo ainda não terá o retorno do técnico Eduardo Barroca à beira do gramado. Diagnosticado com Covid-19, ele foi afastado e passou a trabalhar virtualmente, ficando de fora, inclusive, do clássico contra o Flamengo, no último sábado (5). Agora, mesmo sem apresentar sintomas, Barrota continuará sem comandar a equipe pela necessidade de cumprir os 10 dias de isolamento após a realização do exame, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol.
Em nota, o Botafogo confirmou que o auxiliar-técnico Felipe Lucena dirigirá novamente o time, como aconteceu contra o Flamengo. Barroca volta no próximo sábado (12), contra o Internacional, em Porto Alegre. Na última semana e também nesta, Felipe Lucena comandou os treinos junto de Lúcio Flávio. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS