Fábio Ribeiro confirma candidatura, mas descarta favoritismo à presidência da Câmara de Campos
07/12/2020 07:04 - Atualizado em 07/12/2020 19:47
Em entrevista no Folha no Ar, da Folha FM 98,3, o vereador eleito Fábio Ribeiro (PSD) confirmou nesta segunda-feira (7) a sua candidatura à presidência da Câmara de Campos. Contudo, descartou o status de favorito, apesar do fato de ser uma liderança na coligação do prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD), que levou nove nomes à Câmara, sendo quatro do próprio partido do qual ambos fazem parte.
— Eu sou candidato a presidente da mesa, sim. A gente tem que pontuar isso. Mas, grande favorito, não (risos). Esse grande favorito, a gente tem que (ir pela) vontade de Deus. A gente sempre coloca Deus na frente, Deus sempre no controle. Nós estamos conversando com os nossos pares. O nome Fábio Ribeiro veio pelo resultado. Eu sou presidente (municipal) do PSD, que elegeu o prefeito e a maior bancada, com Fábio Ribeiro, Frederico Rangel, Dandinho de Alciones do Rio Preto e Kassiano Tavares — disse Fábio, que é ex-vereador e ex-secretário de Administração (no goveno Rosinha). —Pelo resultado das urnas, de forma democrática, e pela questão da proporcionalidade, nós somos, sim, candidatos a presidente. Mas, não favoritos. Vamos estar construindo isso. Temos que conversar com os nossos pares e chegar a um consenso. Quando a gente chega a um consenso, é muito melhor do que uma imposição. Não estou sendo (candidato a )presidente para defender nenhum tipo de coisa, e sim para defender uma Casa, dar condições de trabalho a todos os membros, porque esse é o papel do presidente da Casa — pontuou o vereador eleito.
Além do próprio voto, dos de companheiros de partido e outros integrantes da coligação, Fábio Ribeiro conversa nos bastidores para garantir a maioria da Câmara junto aos vereadores eleitos que também apoiaram Wladimir Garotinho no segundo turno.
— Nós tivemos nove (da coligação eleitos). Depois, no segundo turno, tivemos 18. Estamos trabalhando nessa conjuntura. Estamos conversando com essa conjuntura. E a gente vem avançando, realmente. A gente vem demonstrando também àqueles que não estavam conosco, que estavam apoiando Caio (PDT), Dr. Bruno (SD) ou outro candidato, que é preciso bastante diálogo, é preciso consenso, respeitando a diferença de cada um, porque cada um tem a sua personalidade, cada um tem a sua bandeira. A gente vai garantir isso. A gente precisa de um consenso em benefício do nosso município. Não tem mais espaço em Campos para picuinha — comentou Fábio, citando ao seu favor a “experiência do diálogo”.
Durante a entrevista, o vereador eleito afirmou não considerar a possibilidade de nova eleição municipal para prefeito, o que acontecerá caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não confirme a vitória de Wladimir nas urnas devido ao atraso na desincompatibilização do seu vice, Frederico Paes (MDB), do cargo de diretor do Hospital dos Plantadores de Cana. Mas, mesmo em caso de derrota do grupo político, Fábio Ribeiro acredita não seria mudado o cenário na Câmara.
— Estou bastante confiante no resultado positivo (para Wladimir e Frederico). Mas, fazendo um exercício, eu acredito muito na democracia. E a democracia de Campos elegeu Wladimir, as propostas de Wladimir, o perfil, a sua chapa como a melhor dentro da eleição. Então, eu acredito que dentro da Câmara continue o mesmo tipo de diálogo. Não vamos ter problema com isso, porque a democracia já disse, o eleitor disse qual grupo, qual partido, qual coligação realmente venceu as eleições. Se houver um revés, que eu não acredito que tenha, no TSE, nós vamos estar conduzindo da mesma forma, mas com muita serenidade, porque as propostas que venceram as eleições foram as propostas do Wladimir Garotinho e do Frederico Paes — afirmou.
Confira a entrevista completa:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS