Campista Luciana Ribeiro está na quarta fase do The Voice Brasil
- Atualizado em 04/12/2020 15:46
 
Luciana Ribeiro
Luciana Ribeiro / Reprodução/Instagram
Virou tradição o fato de Campos ter uma representante no The Voice Brasil, seja entre os adultos ou na versão infanto-juvenil. Desta vez, quem está brilhando na tela da TV Globo é a cantora Luciana Ribeiro, de 29 anos, que na última quinta-feira (3) se classificou para a quarta fase do reality musical.
Integrante do time comandado pela técnica Iza, a campista impressionou os jurados pela terceira vez ao interpretar a canção “Lost on You”, de LP, que lhe garantiu uma vaga na fase de shows ao vivo. Além dela, o companheiro de equipe Victor Alves também passou pela rodada de fogo, enquanto Nath Porto deixou a competição.
— É ao vivo, beleza? É na voz! Cresceu com a música. E esse final? Você domina demais sua voz, o palco. Foi muito bonito! Parabéns — disse o jurado Michel Teló a Luciana Ribeiro após a apresentação.
Devido às boas aparições no programa, Luciana integra a lista de candidatos cotados a brigar pelo título. Demonstrou isso já na estreia, quando viu todas as cadeiras virarem enquanto cantava “Make You Feel My Love”, de Bob Dylan. “Muito bonita a forma que controlou a sua voz... Foi perfeita”, elogiou Iza, que acabou sendo escolhida como técnica pela campista.
Na fase seguinte, foi a vez de Iza escolhê-la na batalha contra Stephanie Luna. As duas dividiram o palco para cantar “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, e Luciana levou a melhor, enquanto Stephanie foi salva por Michel Teló. Na ocasião, as duas cantoras fizeram o gesto de dança “tamborzinho”, uma das marcas de Manu Gavassi no último Big Brother Brasil (BBB).
— Foi uma surpresa, não sabia da coreografia. Vocês se soltaram e, com certeza, deixaram o povo de casa animado — afirmou Iza.
A partir da quarta fase, que começa na terça-feira (8), o público de casa poderá votar no seu candidato favorito. Para isso, é necessário se cadastrar no portal Globo.com. O cadastro é gratuito, único e dá direito a votos ilimitados. Após a esta fase, restarão ainda a semifinal e a grande final.
Semelhança com Flayslane — Logo em sua primeira aparição no The Voice Brasil, Luciana Ribeiro provocou comentários nas redes sociais. Muitos deles por conta da sua voz, outros pela aparência. É que tanto os jurados quanto o público notaram a semelhança da campista com a ex-BBB Flayslane. Em entrevista ao Gshow, da Globo, a própria Flay disse ter ficado impressionada.
— Eu vi a repercussão da semelhança da participante do The Voice comigo, porque meus fãs falaram bastante e passaram o dia comentando isso. Fiquei curiosa e fui olhar nas redes sociais, e só se falava nisso — comentou a ex-BBB. — Eu estava analisando a apresentação, o jeito dela cantando, os trejeitos, e achei que parece bastante comigo. Consegui me ver nela. E, sim, eu viraria a cadeira para a Luciana Ribeiro — acrescentou ao Gshow.
Trajetória — Após se destacar na interpretação de “Make You Feel My Love”, consagrada na voz de Adele, Luciana Ribeiro compartilhou com o público e os jurados um pouco da sua relação com a música.
— Canto desde pequena, meu pai é músico, mas comecei a cantar profissionalmente no ano passado, no aniversário da minha mãe. Sentia um chamado da música, mas algumas coisas me impediam de levar isso adiante — declarou Luciana. — Estava em um casamento, e a pessoa com quem estava casada dizia que “mulher minha não canta na noite” — explicou após ser questionada sobre o motivo por Lulu Santos.
A persistência de Luciana mereceu elogios do próprio Lulu. “Amigo, você perdeu uma grande mulher e uma grande cantora, uma grande artista. Muito obrigado, porque nós todos ganhamos”, enfatizou o artista.
O discurso foi reforçado por Iza. “Quero te agradecer pela sua coragem, pela sua trajetória, por ter me escolhido. A gente vai fazer história nesse programa”, projetou. Atualmente, Luciana namora o músico Ed Gouveia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS