Sábado de jogos decisivos para Goyta e Roxinho pela penúltima rodada
Matheus Berriel - Atualizado em 19/11/2020 20:25
Serão tensas as rodadas finais da Série B1 do Campeonato Estadual para Goytacaz e Campos Atlético. Enquanto o Goyta tenta se manter entre os oito primeiros colocados para garantir vaga na Série A2, que será criada no próximo ano como a nova segunda divisão, o Roxinho, que já “caiu” para a Terceirona, ainda tenta se livrar de uma queda dupla, destinada aos dois últimos colocados. Neste sábado (21), o Campos enfrenta o Maricá no Ferreirão, em Cardoso Moreira, e o Goytacaz recebe o Duque de Caxias, no Aryzão, em Campos. Os dois jogos estão marcados para as 15h e valem pela penúltima rodada da Taça Corcovado.
Atualmente, o Roxinho é o lanterna geral da Série B1, com 17 pontos, e está em sétimo no Grupo B do segundo turno, com quatro. O adversário, Maricá, é o vice-líder do Grupo A, com 13, e o quarto no geral, com 26.
No outro confronto, o Goytacaz é o oitavo geral, fechando a zona de classificação para a Série A2, com 19 pontos, e o quarto no Grupo B do returno, com nove. Já o Duque é o líder de sua chave, com 15, e também o primeiro colocado geral, com 31.
Julgamento — O Goytacaz pode perder até seis pontos na Série B1 do Campeonato Estadual pela utilização de jogador em situação irregular na partida contra o Serra Macaense, no último dia 11. Após denúncia do próprio Serra, o clube alvianil foi intimado nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) para a sessão de instrução e o julgamento, marcados para a próxima quarta (25), às 16h, na sede do órgão, no Rio de Janeiro. A sessão será presencial, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams.
O jogador citado na denúncia é o atacante Pepeu, de 21 anos, cujo contrato expirou no dia 9 de novembro, dois dias antes do jogo entre Goytacaz e Serra Macaense, que terminou com vitória alvianil por 1 a 0, em Nova Friburgo, pela quinta rodada da Taça Corcovado. Pepeu foi titular na ocasião, mas o seu nome não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Apenas dois dias após a partida, em 13 de novembro, foi publicado no Bira o novo contrato de Pepeu, no mesmo dia em que o Serra Macaense encaminhou à Procuradoria da Justiça Desportiva do Rio de Janeiro uma notícia de infração.
Se for condenado, o Goytacaz perderá os três pontos da vitória na partida além de outros três previstos pela escalação irregular a cada jogo — no caso de Pepeu, em apenas um. Atualmente, o Goyta está em oitavo na classificação geral da Série B1, com 19 pontos, fechando a zona de classificação para a Série A1, que será criada no próximo ano como a nova segunda divisão. Restam apenas duas rodadas do campeonato, e a eventual perda de pontos pode representar o "rebaixamento" do clube para a Série B1, que passará a ser a terceira divisão em 2021.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS