Lutando contra o rebaixamento, Goytacaz tem decisões dentro e fora de campo nesta quarta
24/11/2020 20:01 - Atualizado em 24/11/2020 20:04
A Série B1 do Campeonato Estadual provavelmente termina nesta quarta-feira (25) para Goytacaz e Campos Atlético. Se o Roxinho já conhece o seu futuro, com rebaixamento da segunda direto para a quarta divisão devido ao surgimento da Série A2 no próximo ano, o Goytacaz tem ainda duas decisões: uma às 15h, contra o Rio São Paulo, no Centro de Futebol Zico (CFZ), e a outra às 16h, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), onde será julgado pela utilização de jogador em situação irregular na partida contra o Serra Macaense, no último dia 11, e poderá perder até seis pontos, com risco de queda para a Terceirona. Chance de se classificar na Taça Corcovado é mínima.
Oitavo colocado na classificação geral, com 18 pontos, o Goyta é o último time garantindo vaga na Série A2 atualmente. Mesmo em caso de vitória sobre o Rio São Paulo, ainda não evitará matematicamente o rebaixamento, pois cairia de 25 para 19 em caso de confirmação da perda dos seis pontos no TJD-RJ. Primeiro clube fora da zona de classificação, o Artsul já tem 20.
Se sair vitorioso do tribunal, basta ao Goyta um triunfo simples no campo para ficar na Segundona sem depender de combinação de resultados. Já em caso de empate ou até mesmo derrota para o Rio São Paulo, precisaria torcer para que o Artsul não vença o Audax Rio/Miguel Pereira fora de casa.
No cenário do segundo turno, é muito pequena a possibilidade de classificação do Goyta à semifinal. Em quarto no Grupo B, o clube só avança se bater o Rio São Paulo, não perder pontos no julgamento e contar com derrotas de Artsul para o Audax/Miguel Pereira e Sampaio Corrêa para o Maricá, precisando ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo.
Ao outro representante campista na Série B1, o Campos Atlético, resta de alento a possibilidade de não terminar o campeonato em último. Atual lanterna, com sete pontos, o Roxinho visita o Gonçalense, às 15h, no estádio Luso Brasileiro. Se vencer, ultrapassará o Bonsucesso, também já duplamente rebaixado, caso este tropece frente ao Serrano, em Petrópolis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS