Grupo de Emergência em Alagamentos faz ações preventivas
08/12/2020 10:44 - Atualizado em 08/12/2020 12:06
Ações para prevenir alagamentos
Ações para prevenir alagamentos / Divulgação - Supcom Campos
A Prefeitura de Campos concluiu nessa segunda-feira (7) a limpeza dos pilares da ponte do Gote, no Canal das Flechas. O Grupo de Emergência em Alagamentos iniciou a ação na última sexta (4), para facilitar a drenagem de água e aliviar a tensão na estrutura. Por meio da coordenadoria municipal de Defesa Civil e da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na última semana, também foi realizada a manutenção de um trecho do Canal Coqueiros, na localidade de Pitangueiras, na Baixada Campista.
Para a limpeza, foi necessário uso de maquinário especial, a “long reach”, que possui o alcance necessário para retirar a vegetação que se acumula ao redor dos pilares da ponte. A ação é importante para permitir a manutenção do fluxo de água e evitar que o material exerça pressão excessiva na estrutura.
— É uma ação de manutenção e precaução. Na semana passada, foram cerca de cinco dias atuando na localidade de Pitangueiras. Hoje, concluímos a limpeza da Ponte do Gote, no canal das Flexas. Essas manutenções são de grande importância na preservação das estruturas, que não devem sofrer pressão demasiada. Também são importantes para permitir o fluxo adequado de águas durante o período de chuvas — explicou o coordenador da defesa Civil, Major Edson Pessanha.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS