Prefeitura de Rio das Ostras cancela eventos do Réveillon
- Atualizado em 15/12/2020 18:32
Com objetivo de preservar a saúde da população, a Prefeitura de Rio das Ostras suspendeu todas as atividades festivas até o final do ano. Com isso, não haverá a tradicional queima de fogos no Réveillon. Eventos do tipo estão proibidos no município, visando evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19.
Os especialistas que estão estudando a doença causada pelo novo coronavírus afirmam que o período atual é crítico, com a chegada das festas de final de ano. Eles alertam para que a população leve a sério a necessidade de aumentar o isolamento social, de forma a evitar um aumento considerável no número de casos confirmados da Covid.
Além de cancelar todas as festividades, a Prefeitura recomendou a população a evitar, inclusive, festas familiares.
Rio das Ostras está em Bandeira Vermelha desde a semana passada. Valem até esta quarta (16) as medidas restritivas do Decreto 2720/2020, com possibilidade de medidas mais duras caso não haja diminuição nos indicadores epidemiológicos disponibilizados pela secretaria municipal de Saúde.]
Até a tarde dessa terça-feira (15), 3.420 pessoas haviam testado positivo para o novo coronavírus em Rio das Ostras, 18 delas nas 24 horas anteriores. O número atual de óbitos é de 12. Na rede pública, há apenas um leito de UTI e sete leitos clínicos disponíveis. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS